Facebook Quarta | 17 Janeiro 2018
Mecenato

A Fundação Batalha de Aljubarrota oferece diferentes modalidades de colaboração no âmbito do mecenato às empresas que desejem colaborar com o projecto de recuperação, requalificação e promoção de locais históricos relevantes, nomeadamente campos de batalha. Neste contexto, o mecenas assume um papel importante, enquanto membro activo no desenvolvimento cultural do País, defesa e divulgação do património histórico.Os contributos dos mecenas são decisivos para o equilíbrio financeiro da Fundação e para a concretização do seu plano de investimentos e salvaguarda patrimonial.

A Fundação Batalha de Aljubarrota tem reconhecido o estatuto de Utilidade Pública, com vantagens significativas para as pessoas singulares ou colectivas que apoiem a actividade da Fundação (nomeadamente através de acordos plurianuais) decorrentes dos benefícios fiscais proporcionados pelo Estatuto do Mecenato - redução do IRC e IRS. Para os mecenas resultam ainda importantes contrapartidas de imagem, nomeadamente atarvés da divulgação do facto de estarem associados a actividades culturais de reconhecido mérito.

De acordo com a natureza e com os valores totais atribuídos à Fundação, são definidas as seguintes modalidades de mecenas:

• Fundador
  • Mecenas Principal
  • Mecenas de Honra
  • Mecenas
  • Patrocinador "Condestável"
  • Patrocinador "Campo de São Jorge"

Para cada modalidade de mecenas são atribuídas diferentes contrapartidas:

- Contrapartidas de imagem e promoção
- Contrapartidas fiscais
- Contrapartidas em serviços para a própria Empresa
- Outras contrapartidas

» conheça quem já nos apoia

As empresas interessadas em unir-se a este projecto e obter mais informações poderão contactar a Fundação para: info.geral@fundacao-aljubarrota.pt ou

Fundação Batalha de Aljubarrota
Av. D. Nuno Álvares Pereira, nº 120

Legislação aplicável -  as contribuições para a Fundação Batalha de Aljubarrota beneficiam do regime estabelecido no Estatuto dos Benefícios Fiscais – benefícios relativos ao mecenato aprovado pelo Decreto-Lei n.º 215/89, de 1 de Julho, na redacção dada pela Lei n.º 53-A/2006, de 29 de Dezembro e dos Regimes previstos para o mecenato cultural, previsto no Decreto-Lei n.º 74/99, de 16 de Março, com as alterações introduzidas pela Lei 160/99, 14 de Setembro.