Facebook Domingo | 21 Janeiro 2018
Para fazer download do Flash Palyer, clique aqui.
Logótipo

 

Autoria do projecto de design global e comunicação
Atelier Henrique Cayatte

 

Logótipo

 

Assinatura

 

A marca do Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota identifica um projecto pluridisciplinar, contemporâneo, sobre um momento importante da História de Portugal.
É uma identidade que se desmultiplica numa variedade de suportes: do estacionário em papel, ao merchandising da loja, passando pelos écrã de conteúdos bi e tri-dimensionais, às representações estáticas ou em movimento.
A simbólica da Casa de Avis pareceu-nos adequada como ponto de partida, apesar das utilizações que deles a ditadura fez. Pareceu-nos um bom momento de retornar à sua leitura original. Simultaneamente associou-se o quadrado e por fim o estandarte enquanto afirmação do território: do sítio do acontecimento.
O P de Portugal - que é estandarte, mas que também é quadrado - e os escudos da Casa de Avis no seu interior, formam a marca. O lettering serifado, logo humanista, faz a passagem da caligrafia que encontramos nos documentos da época para os alfabetos tipográficos que hoje usamos em todos os meios de comunicação.
As declinações desta marca serão prova da sua vitalidade como projecto de cultura aberto a todos, especialmente aos mais jovens.

© Fundação Batalha de Aljubarrota - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Av. D. Nuno Álvares Pereira, nº 120, São Jorge.
2480-062 Calvaria de Cima
Telefone: 244 480 060
Fax: 244 480 061